terça-feira, 26 de maio de 2009

Anuncio dos passarinhos

despojamento na quaresma
em preparo da páscoa
se eu fosse místico, tenho um tempo certo e adequado
se eu fosse poeta, tenho um sofrer movido pelo amor
se eu fosse louco, tenho mundos inteiros para correr


os passarinhos não tardam anunciar um novo dia
acordarei nos braços de seus cantos
na pintura que o sol criança brinca com o céu

escrevo porque assim re-significo o que não faz sentido
e nisto
rompo sem sair
penteio a contra pelo o que parecia querer me vencer
na contramão do que se pensa caminho
deposito ovos e raízes nas rachaduras
escrevo e remergulho em meus delírios
extrema contestação
escrevo porque fico pacifico em estado de guerra

os passarinhos não tardam a chegar
voarei com eles
porque sou passarinho
riscos caminhos inusitados nos céus dos mundos que me dá na doida
um passarinho

não tarda raiar o dia
a liberdade de amar nas infinitas e livres formas
não tarda
não tarda
não tarda

o dia avisado pelos passarinhos
o arbítrio extinto
e o caminhar por fazer pelos que amam


Alexandre Fonseca
24/março/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário